Êta Mundo Bom mantém regra de Walcyr no Vale a Pena Ver de Novo, mas fura fila de Morde & Assopra

Anúncios

Rei do “Vale a Pena Ver de Novo”, Walcyr Carrasco sempre teve suas novelas reprisadas na sessão entre 3 a 5 anos depois da data de estreia dos folhetins. A última vez que a “regra” aconteceu foi há seis anos, quando “Caras & Bocas” voltou em 2014, quatro anos após a exibição de seu último capítulo. Na linha sucessória, “Morde & Assopra” (2011) deveria ter vindo em 2015 ou 2016, mas não foi o que ocorreu.

Não estamos aqui para discutir se “Morde” é boa ou ruim, se merece reprise ou não. A história dos dinossauros e robôs foi um sucesso de audiência, com problemas no início que logo foram contornados por Carrasco e a média geral foi bem próxima à de “Caras & Bocas”, inclusive. Pela lógica e pela “regra Walcyr no Vale a Pena”, ela já deveria ter pintado novamente na telinha. 9 anos se passaram desde seu fim, e nunca uma novela de sucesso de Walcyr Carrasco demorou tanto para ser reprisada.

Anúncios

Toda essa demora e a escalação de “Êta Mundo Bom” (2016), também de Carrasco, para ocupar a faixa de reprises daqui a 20 dias não quebra a “regra Walcyr”, já que a trama de Candinho foi exibida há 4 anos, mas praticamente decreta que “Morde & Assopra” nunca será reapresentada. Com muita sorte, a novela, quem sabe, pode vir no ano que vem, 10 anos após seu desfecho. Caso não aconteça, os fãs podem começar a esperá-la somente no Canal VIVA.

Além de “Morde & Assopra”, “Amor à Vida” (2013), primeira novela das nove de Carrasco, também foi passada para trás. Entretanto, o drama de Félix terminou há apenas seis anos e devido à sua alta popularidade ainda tem algumas chances de aparecer no “Vale a Pena Ver de Novo”. Em 2001 Walcyr escreveu “A Padroeira”, considerada seu único fracasso na Globo e nunca reprisada na emissora por motivos óbvios, mas ganhou uma chance em 2017 na TV Aparecida em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora.

Anúncios

A Globo manteve a regra e, com “Êta Mundo Bom”, Walcyr continua vindo entre 4 e 5 anos depois da primeira transmissão de seus trabalhos. Mas conta aí, você curtia a história da “caçadora de dinossauros” Júlia versus o fazendeiro Abner, e do cientista Ícaro e sua robô Naomi?

Pôsteres de divulgação da novela em 2011.
Anúncios

1 comentário

  1. Não gostei esse novela etâ mundo bom é muito ruim 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎
    Melhor novela muito bom, romance,drama e comédia: novela MORDE E ASSOPRA esse novela sãos maravilhosos do mundo. Por favor pense bem 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s